1º de Agosto conquista Supertaça

1º de Agosto conquista Supertaça

O 1º de Agosto conquistou ontem a Supertaça, troféu que abre oficialmente a temporada futebolística em Angola, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Os militares (tetra campeões nacionais), no embate da segunda mão, bateu o Desportivo da Huíla por duas bolas sem resposta. Com os seus adeptos, o clube fundado em 1977 superou a desvantagem de uma bola a zero da primeira mão na cidade do Lubango.

O avançado Ary Papel marcou o primeiro golo aos 41 minutos na transformação de uma grande penalidade. Depois, o emblema do Lubango reagiu, mas logo o árbitro mandou todo o mundo para os balneários. No reatamento do desafio, viu-se algum equilíbrio na partida no tapete verde do Estádio dos Coqueiros. Ao dar conta das intenções do adversário, os atletas do 1º de Agosto, sob orientação de Dragan Jovic, baixaram as linhas no meio campo. Isso criou algumas dificuldades aos huílanos que na ponta final revelavam algum desgaste físico.

Por isso, Leonel Yombi, recém- chegado ao clube militar, marcou o golo da consagração aos 86 minutos. O técnico adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que foi um jogo difícil, mas valeu a conquista “Valeu a conquista e já estamos a pensar no Girabola e nas Afrotaças”, assegurou o adjunto. Por sua vez, Mário Soares adiantou que não tiveram sorte, mas vão continuar a lutar para melhorar.