Angola e Coreia pretendem reforçar cooperação

Angola e a República da Coreia pretendem reforçar as relações bilaterais ao nível de parlamentos e alargar a cooperação nos domínios político, cultural e desportivo, segundo deu a conhecer ontem, em Luanda, o embaixador coreano, Kim Chang-sik.

O diplomata afirmou que questões relacionadas com o incremento das relações bilaterais e o alargamento da cooperação a vários níveis dominaram a audiência que lhe foi concedida pelo pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. Kim Chang-sik referiu que a Embaixada da Coreia em Angola vai continuar a manter contactos com a terceira comissão da Assembleia Nacional (Relações Exteriores), na sequência da visita ao país de uma delegação da Associação de Amizade Parlamentar Coreia/ Angola.

União inter-parlamentar Numa outra audiência, o presidente da Assembleia Nacional recebeu o convite para uma delegação do parlamento angolano participar na 121.ª Assembleia Geral da União Inter-parlamentar, a ter lugar em Outubro, em Belgrado, República da Sérvia.

Esta informação foi prestada pelo embaixador da Sérvia em Angola, Dragan Markovic, no término de uma audiência que lhe foi concedida pelo líder parlamentar angolano. Segundo o diplomata, o referido evento vai decorrer sob o tema “ O Reforço do Direito Internacional, o Papel e Mecanismos dos Parlamentos na Cooperação Regional”. Contará com a participação de 100 delegações de diferentes países.

error: Content is protected !!