Quatro cidadãos detidos por cárcere privado

Um jovem de 24 anos foi mantido em cárcere privado, no município do Kilamba Kiaxi, por um grupo de quatro cidadãos, que exigiam valores monetários para lhe devolver a liberdade

A Polícia Nacional em Luanda confirmou a detenção, no Kilamba Kiaxi, de quatro cidadãos nacionais de 28, 32 e 33 anos de idade, apontados como presumíveis autores do crime de cárcere privado, em que foi vítima um cidadão de 24 anos de idade. O crime ocorreu quando a vítima, em companhia da sua namorada, encontrava-se na sua residência e foram surpreendidos pelos suspeitos que o levaram até a uma bomba de combustível, onde o mantiveram encarcerado.

Os suspeitos ligaram à família da vítima exigindo valores monetários para o seu resgate. “Fruto de denúncias e do trabalho de inteligência policial foi possível o resgate da vítima e a detenção dos presumíveis autores”, disse o intendente Hermenegildo de Brito, porta-voz da PN em Luanda. Já no município do Cazenga, procedeu-se à detenção de um cidadão nacional de 29 anos de idade, presumível autor do crime de aborto, em que envolveu uma cidadã menor de 15 anos de idade. O crime ocorreu no interior de uma residência quando a menor, em estado de gestação, terá solicitado ao suspeito conselhos para interromper a gravidez, tendo este fornecido o fármaco, que, presumivelmente, corresponderia às expectativas da vítima.

Depois da ingestão do medicamento, a vítima teve mal-estar e foi socorrida para uma unidade hospitalar, onde veio a perder o feto. Fruto de denúncia, foi possível a detenção do suposto autor moral. O Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional, durante o fim-de-semana, procedeu à detenção de 209 suspeitos de terem praticado diversos crimes, bem como a apreensão de oito armas de fogo, oito gramas de droga do tipo cocaína, e vinte e cinco quilos de liamba.

error: Content is protected !!