Quatro cidadãos detidos por cárcere privado

Quatro cidadãos detidos por cárcere privado

A Polícia Nacional em Luanda confirmou a detenção, no Kilamba Kiaxi, de quatro cidadãos nacionais de 28, 32 e 33 anos de idade, apontados como presumíveis autores do crime de cárcere privado, em que foi vítima um cidadão de 24 anos de idade. O crime ocorreu quando a vítima, em companhia da sua namorada, encontrava-se na sua residência e foram surpreendidos pelos suspeitos que o levaram até a uma bomba de combustível, onde o mantiveram encarcerado.

Os suspeitos ligaram à família da vítima exigindo valores monetários para o seu resgate. “Fruto de denúncias e do trabalho de inteligência policial foi possível o resgate da vítima e a detenção dos presumíveis autores”, disse o intendente Hermenegildo de Brito, porta-voz da PN em Luanda. Já no município do Cazenga, procedeu-se à detenção de um cidadão nacional de 29 anos de idade, presumível autor do crime de aborto, em que envolveu uma cidadã menor de 15 anos de idade. O crime ocorreu no interior de uma residência quando a menor, em estado de gestação, terá solicitado ao suspeito conselhos para interromper a gravidez, tendo este fornecido o fármaco, que, presumivelmente, corresponderia às expectativas da vítima.

Depois da ingestão do medicamento, a vítima teve mal-estar e foi socorrida para uma unidade hospitalar, onde veio a perder o feto. Fruto de denúncia, foi possível a detenção do suposto autor moral. O Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional, durante o fim-de-semana, procedeu à detenção de 209 suspeitos de terem praticado diversos crimes, bem como a apreensão de oito armas de fogo, oito gramas de droga do tipo cocaína, e vinte e cinco quilos de liamba.