SAHAM aposta em Análise e Identificação de Risco

Com o objectivo de apostar na qualificação dos seus trabalhadores, a SAHAM Angola Seguros realizou a primeira de muitas formações sobre “Análise e Identificação de Risco” que contou com a participação de cerca de 30 funcionários.

Questionada sobre a experiência, Cidália Octávio, especialista de Bancassurance na SAHAM, afirma que a formação foi muito proveitosa. “Esta formação serviu para adquirirmos mais conhecimento, expandirmos a nível do nosso sector e ganharmos mais experiência. É fruto do intercâmbio que temos com os nossos colegas Sul Africanos que actuam num mercado de seguros maduro, comparado com o nosso”.

 Pedro Garcia, director comercial e marketing da SAHAM Angola Seguros, explica que o objectivo é apostar cada vez mais na qualificação de quadros e que a parceria feita entre a Saham Angola Seguros e a Sanlam só tende a somar ganhos. “ A Sanlam já existe há 100 anos e queremos cada vez mais beber dos seus conhecimentos. Com este grupo de funcionários especializados, acreditamos que podemos vir a revolucionar a indústria seguradora angolana”

 De ressaltar que em 2018, deu-se início a parceria entre a Saham e a Sanlan que teve como base a criação de um grupo pan-africano de serviços financeiros capaz de oferecer uma gama completa de produtos para clientes, desde Particulares a empresas.

A dimensão e o alcance internacional da Sanlam representa uma vantagem estratégica significativa, que permite aumentar a sua base de clientes multinacionais, consolidando a sua posição no mercado segurador.

Para o mês setembro a SAHAM Angola Seguros, vai realizar a segunda fase da formação e perspectiva-se enquadrar mais 50 funcionários.

SOBRE A SAHAM:

Com cerca de 3.000 Colaboradores, 700 Pontos de Venda e presente em 26 países com 34 companhias, a SAHAM conta com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, tem o compromisso de proteger os seus Clientes e oferecer-lhes soluções ajustadas às suas necessidades pessoais e patrimoniais. Em Angola desde 2005, hoje a SAHAM Angola Seguros é uma companhia totalmente implantada no mercado, com mais de 35 Agências e Pontos de Venda e através de 240 colaboradores dedicados e empenhados.

SOBRE O GRUPO SANLAM

A SANLAM é um dos principais grupos de serviços financeiros presentes nas Bolsas de Valores de Joanesburgo e da Namíbia. Com 100 anos de experiência, fundado em 1918, o Grupo SANLAM, sediado na África do Sul, transformou-se numa empresa diversificada de serviços financeiros.

O grupo desenvolve soluções financeiras completas e personalizadas para clientes particulares e empresas, em todos os seus segmentos de negócios: Sanlam Personal Finance, Sanlam Emerging Markets, Sanlam Investments, Santam e o recém-criado Sanlam Corporate. As áreas de especialização do grupo incluem seguro (vida e geral), engenharia financeira, reforma, investimentos e gestão de patrimônio.

O Grupo está presente na África do Sul, Namíbia, Botswana, Suazilândia, Zimbabwe, Moçambique, Ilhas Maurícias, Malawi, Zâmbia, Tanzânia, Ruanda, Uganda, Quênia, Gana, Nigéria, Índia, Malásia e Reino Unido. Ele também detém interesses comerciais nos Estados Unidos, Austrália, Burundi, Lesoto e Filipinas. Após a aquisição do grupo SAHAM Finances, o Grupo Sanlam encontra-se presente na actividade de seguros em Marrocos, Angola, Argélia, Tunísia, Níger, Mali, Senegal, Guiné, Burkina Faso, Costa do Marfim, Togo, Benim, Camarões, República do Congo, Madagáscar, Líbano e Arábia Saudita.

 

error: Content is protected !!