CPA prepara CAN de Benguela

CPA prepara CAN de Benguela

O secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz, disse ontem que estão a ser criadas as condições para que o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol com muletas possa decorre sem sobressaltos, quando se realizar na província de Benguela de 4 a 12 de Outubro. António da Luz revelou que a comissão organizadora e o Governo da província supracitada abordaram as condições de acomodação, transporte e segurança de modo a que o certame possa decorrer sem sobressaltos.

O responsável garantiu que estarão presentes 12 selecções, sendo que as mesmas começam a escalar as terras das Acácias Rubras a 30 de Setembro. “As equipas participantes não vão passar em Luanda, ou seja, sairão dos seus países para o palco da competição”, explicou António da Luz. Por outro lado, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano avançou que os trabalhos da Selecção Nacional começam a 28 do mês em curso em Benguela, onde será realizado o estágio pré-competitivo.

Jesus Mateus, Sebastião Cacumba, Francisco Amaro, Celestino António, Neves Undungo, Jesus Morais, Hilário Cafula, Laurindo Lucamba, Heno Guilherme, José Candeeiro, Sabino Joaquim João Chiquinte são os jogadores que conquistaram o título do Campeonato do Mundo, no México, em Novembro do ano passado e voltam a ser convocados.