Angola leva seis estreiantes à China

Gerson Lukeny, Gerson Domingos, Leandro Conceição, António José, Reggie Moore e valdelício Joaquimsão os estreantes da Selecção sénior masculina de basquetebol para o Campeonato do Mundo, prova a decorrer 31 deste mês a 15 de Setembro, na China

O treinador da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Will Voigt, levou seis estreiantes dos 12 atletas convocados para o Campeonato do Mundo a realizar- se de 31 deste mês a 15 de Setembro, na China. Trata-se dos bases Gerson Domingos (Interclube), Gerson Lukeny (Petro de Luanda), do extremo base, Leandro Conceição (Sport Lisboa e Benfica), do extremo, António José (Petro de Luanda), do extremo poste Reggie Moore (ASA) e do poste Divaldo Bunga (Petro de Luanda). Completam o grupo: Carlos Morais, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Valdelício Joaquim e Eduardo Mingas. Por sua vez, Júlio Afonso, Benvindo Quimbamba, Malick Cissé e Jones Pedro ficaram de fora das opções da equipa técnica.

Will fala do grupo

O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, William Voigt, disse à imprensa que o trabalho árduo e a atitude competitiva constituem princípios fundamentais da actuação do grupo, tendo em vista o Campeonato do Mundo, que se disputa de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.William Voigt disse ter notado uma boa movimentação e o carácter competitivo dos jogadores. “Foi muito importante realizar um jogo treino. Todos os jogadores demonstraram trabalho e atitude em campo pelo que será importante continuar a trabalhar para lutar por resultados positivos. Quero ganhar sempre, mas para isso, é necessário trabalhar muito e bem”, frisou.

error: Content is protected !!