Camanga investe mil milhões de Kwanzas no agro-negócio e turismo no país

A empresa angolana de prestação de serviços Camanga pretende investir mais de mil milhões de Kwanzas na implementação de novos projectos agrícolas e resorts em seis províncias do país

No mercado há três anos, a empresa Camanga que se dedica à manutenção de espaços e equipamentos, como edifícios, escolas, geradores e outros, quer investir nos sectores do agro-negócio e do turismo, com a implementação de novas fazendas e resorts nas províncias da Huíla, Malange, Cuando Cubango, Benguela, Huambo e Luanda como avançou o director da Camanga, Josemar David. Segundo o responsável que falava ontem, durante a conferência de imprensa sobre o “Balanço da empresa nos três anos de existência”, nos próximos dois anos a firma pretende dedicar-se à construção de novos espaços nessas províncias, sendo dois resorts dos quais um em Menongue e o outro no plano de desenvolvimento do projecto Okavango/ Zambeze, denominado “KAZA”. Explica que este último, a ser erguido numa área de 10 hectares, aguarda pela conclusão do plano director da região do Okavango Zambeze da parte do governo para dar início às obras de construção do referido resort.

Referiu que, a ideia surgiu tendo em conta a carência e o fraco investimento no sector do turismo nas províncias do país, principalmente no Cuando Cubango. Já na província da Huíla, adiantou que a Camanga tenciona construir um golf resort que neste momento espera apenas pela licença de obra para que seja dado início aos trabalhos de construção. De acordo com o empreendedor, a Camanga pretende trabalhar no sentido de erguer resorts com preços para todos os bolsos e garantir aos clientes maior qualidade e conforto. Josemar David prosseguiu ainda que na província de Malange a empresa prevê a implementação de um projecto agrícola para o cultivo da mandioca, num espaço que está a ser preparado para dar novas colheitas nos próximos meses. Salientou que no Huambo, a empresa conta com uma quinta de aproximadamente 28 hectares, que está voltada para a produção de batata e ananás. Além disso, a empresa investiu recentemente numa outra fazenda voltada para a criação de gado bovino, num espaço de 180 hectares.

Sobre a manutenção

A Camamga é uma empresa do ramo de prestação de serviços com vários segmentos de negócios, fundada em 2016, com o objectivo de manter e cuidar dos espaços públicos e privados assim como a manutenção de equipamentos. Josemar David disse que entrou no ramo da manutenção de espaços e equipamentos dada a fraca vontade dos cidadãos particulares e empresas em verem os seus bens e locais conservados. A empresa está focada na manutenção de espaços desde escolas, residências, escritórios, Ministérios, jardins e alguns equipamentos como máquina de lavar roupa, geradores, aparelhos de ar condicionado e outros.

error: Content is protected !!