Angola tenta manter invencibilidade no “Busan Cup”

 

Depois da folga registada ontem, o sete nacional procura esta tarde, às 16:00, frente à equipa sul-coreana do Busan Bisco, no Pavilhão Sajik Indoor, a terceira vitória consecutiva no torneio Busan Cup, na Coreia do Sul

Por:Mário Silva

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje o Busan Bisco da Coreia do Sul, país anfitrião, no Pavilhão Sajik Indoor, em jogo referente à terceira jornada do torneio “Busan Cup”, às 16:00. Depois de três vitórias consecutivas, as campeãs africanas tentam esta tarde vencer de modo a consolidar a liderança da prova. Para isso, as jogadoras às ordens de Morten Soubak terão de entrar na quadra concentradas para evitar um possível desaire. Aliás, a equipa técnica sabe que o torneio visa preparar o Campeonato do Mundo, a realizar-se no Japão, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro. Por esta razão, Morten Soubak e companheiros são obrigados a dar mais rodagem competitiva às jogadoras mais experientes que não fizeram uma boa campanha no Campeonato Nacional como é o caso da meia-distância Natália Bernardo, atleta do 1º de Agosto.

Mesmo a actuar no reduto da adversária, Helena Paulo, Albertina Cassoma e colegas acreditam na conquista da vitória para que o grupo não perca o espírito vencedor. A jogar em casa, as sulcoreanas tudo farão para não deixar os seus créditos em ‘mãos alheias’. Helena Sousa, Teresa Almeida (guarda-redes), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos, Vilma da Silva (pontas), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais) são as atletas que estão às orden de Morten Soubak.

error: Content is protected !!