I edição dos “Angola Vídeo Music Awards” é realizado este mês em Lisboa

O responsável do Grupo Mener, Daniel Mendes, disse que o prémio “Angola Vídeo Music Awards”, deriva dos Angola Music Awards, motivo pela qual se deu prioridade ao presente concurso, de modo a promover os artistas e os trabalhos audio-visuais que têm sido promovidos no mercado internacional

A Iª edição do concurso que vai eleger o que melhor se faz em termos de produção artísticoaudio- visual, através de votação, o “Angola Vídeo Music Awards” (AVMA) será realizado a 20 do corrente mês em Lisboa (Portugal), no espaço Hawwaii. O evento de carácter anual que é realizado pelo Grupo Mener, em parceria com a Afro Music Channel, é composto por 15 categorias, nomeadamente a de “Melhor Direcção”, “Melhor Produção”, “Melhor Vídeo Afro-House /Afro-Beat”, “Melhor Vídeo Gospel”, “Melhor Vidéo Kizomba”, “Melhor Vídeo Kuduro” e “Melhor Vídeo Ghetto Zouk”. As classes de “Melhor vídeo RNB/ Soul”, “Melhor Vídeo Rap / Hip-Hop”, “Melhor Vídeo Semba”, “Melhor Vídeo Internacional”, “Melhor Vídeo Grupo”, “Melhor Vídeo Revelação”, “Melhor Vídeo Artista Colaboração” e “Melhor Vídeo do Ano” também constam do concurso. O mesmo tem como objectivo incentivar a população a interessar-se mais pelo trabalho artístico audiovisual, bem como promover o intercâmbio de músicos e os profissionais do audio-visual. A organização do evento pretende ainda, com o concurso, prestigiar anualmente os melhores video-clipes de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola. Segundo o responsável do Grupo Mener, Daniel Mendes, o evento será realizado naquele país, de modos a promover os artistas e os seus trabalhos audiovisuais que fazem no mercado internacional.

“Os AVMA serão realizados em Portugal, de modo a serem apresentados todos os artistas nomeados , aproveitando que maior parte deles se encontram lá. Estarão presentes os músicos nomeados e vários convidados”, disse, tendo gar a n -os melhores video-clipes de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola.

Segundo o responsável do Grupo Mener, Daniel Mendes, o evento será realizado naquele país, de modos a promover os artistas e os seus trabalhos audiovisuais que fazem no mercado internacional. “Os AVMA serão realizados em Portugal, de modo a serem apresentados todos os artistas nome a d o s , aproveitando que maior parte deles se encontram lá. Estarão presentes os músicos nomeados e vários convidados”, disse, tendo garantido que a próxima edição acontece no país.

Realização do AMA

Questionado sobre a realização da 7ª edição dos “Angola Music Awards” (AMA), concurso que premeia anualmente os melhores artistas e criadores da música de Angola, Daniel Mendes referiu que o mesmo não foi realizado nas datas habituais, (Maio e Junho), devido aos trabalhos relacionados com a preparação da Selecção Angolana para a 32ª edição da Taça das Nações Africanas, realizado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), onde ostenta o cargo de director de Marketing e Comunicação. O evento desportivo decorreu no Egipto, entre 21 de Junho e 19 de Julho. Apesar do facto, avançou que ainda no ano em curso, tudo farão para a realização do mesmo. “Como este ano estamos a lançar os AVMA, dentro da parceria que temos com Afro Music Channel, tivemos que dar prioridade a este evento, de modosa não ofuscá-lo, por se tratar de actividades diferentes”, contou. O responsável deu a conhecer que Os AVMA nasce dos AMA. “Então, não tínhamos como fazer os AMA primeiro e depois o outro. O CAN fez com que tivesse pouco tempo para me dedicar aos preparativos dos AMA, porque é necessário tempo para que as coisas corram bem. A equipa também estava direccionada para outros eventos”, elucidou.

Os nomeados

Na categoria de “Melhor vídeosemba” concorrem os vídeo-clipes das músicas “Cihinela de 200”, “Marina yo”, “Azar da amiga” e “Carlito” dos artistas Filho do Zua, Paulo Flores, Puto Português e Yola Semedo, respectivamente. Na de “Melhor Vídeo-Kizomba” os músicos Matias Damásio, Kyaku Kyadaff, Anna e Joyce Oliver/ Bruna Tatiana convergem com os vídeo-clippes das músicas “Voltei com ela”, “Mónica”, “Destino” e “Procura outra”. Por sua vez, a de “Melhor Vídeo Kuduro” consta “Tá em dia”, “Lhe avança”, “Zeth” e “Wamona”, das canções dos artistas Godzila do Game/ Nagrelha, Noite E Dia, Elenco da Paz e Nagrelha/Puto Prata. Já na categoria de “Melhor Vídeo Internacional”, (onde participam artistas angolanos e estrangeiros), estão Anselmo Ralf, Enrique Iglesia e Zé Felipe com o vídeo “Subeme La Rádio”, C4 Pedro, Dj Neptune e Mr Eazi com “Mia mia”, V-Lez, John Diaz e Ani com “Manga de 10” e Preto Show, Davido com o vídeo “Banger”.

error: Content is protected !!