Mirex encerra representações comerciais

Mirex encerra representações comerciais

O encerramento de representações comerciais e a cessação de funções de nove representantes e adidos comerciais de Angola no exterior do país foi anunciado ontem Sextafeira, pelo Ministério das Relações Exteriores (Mirex). A medida deve-se ao processo de redimensionamento, reorganização, reestruturação e ao novo alinhamento da Rede Diplomática e Consular de Angola em curso, segundo uma nota do Mirex.

Proposta pelo Ministério do Comércio, a medida surge na sequência dos trabalhos de uma comissão multi-sectorial indr Um incêndio de médias proporções deflagrou, nesta Quintafeira, numa zona adjacente ao parque Nacional da Quissama, município da Quiçama, em Luanda, segundo fonte do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB). Para a extinção do incêndio, que atingiu aproximadamente 15 hectares, os bombeiros envolveram homens e meios dos quartéis do Cabo Ledo, Barra do Kwanza, e do próprio parque da Quissama. Em declarações ontem Sextafeira à Angop, o porta-voz do SNPCB, Faustino Minguês, disse que o fogo iniciou por volta das 13 horas e foi extinto quatro horas depois, tendo atingido o capim e a espécie hyphaebe guineensis (matebeira). Até ao momento não foram registadas morte de animais, mas os técnicos do Ministério do Ambiente prosseguem com as averiguações no local para saber ao certo os danos causados pelo incêndio. Os bombeiros desconhecemse até o momento a origem do incêndio. Em Dezembro de 2017, cerca de 86 hectares do Parque Nacional da Quissama foram devastados pelas chamas que causaram também a perda de algumas espécies de animais rastejantes, destacando-se duas jibóias. tegrada pelos Ministérios das Relações Exteriores, Finanças e Comércio. Assim, cessaram funções Mbumba Tshico (Representação Comercial de Angola junto do Reino da Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Paula Cordeiro Lisboa (Reino de Espanha), Manuel do Nascimento Júnior (Washington-EUA) e Videira Pedro (Joanesburgo-África do Sul).

Cessaram igualmente funções Ana de Ceita da Costa (Lisboa- Portugal), Filipa Guilherme Gaspar (Beijing-China e junto dos países da ASEAN), Manuel Pires Delgado (Brasil) e Joaquim Pereira da Gama (Genebra-Suíça). Por último, o Mirex deu por finda a comissão ordinária de serviço de Maria Elisa de Almeida Rodrigues, que desempenhava a função de chefe administrativa e financeira na Representação Comercial de Angola junto dos Órgãos e Organismos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), com sede na África do Sul.