Pérolas africanas lideram torneio ‘Busin Cup

Pérolas africanas lideram torneio ‘Busin Cup

Por:Mário Silva

Selecção Nacional sénior feminina de andebol lidera o torneio ‘Busin Cup’ com sete pontos, que decorre na Coreia do Sul, tendo em vista o Campeonato do Mundo do Japão, em Dezembro. Hoje, o treinador Morten Soubak vai aproveitar a folga para retemperar energias das jogadoras e procurar vencer amanhã o último desafi o da prova frente à selecção da Austrália.

Ontem, o combinado angolano empatou, 20-20, diante do Ringkobing Handbold, da Dinamarca, quando ao intervalo vencia por 8-12, em jogo a contar quarta para a jornada do torneio. Nas partidas anteriores, as compeãs africanas venceram o CS Gloria Bistrita Nasaud, da Roménia (28-20), HC Zvezda Zvenigorod, da Rússia (35-23) e da Coreia do Sul (36-29). O combinado angolano volta a jogar amanhã diante da formação da Austrália.

Helena Sousa, Teresa Almeida (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs) e Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos e Vilma da Silva (pontas) são jogadoras que estão às ordens do dinamarquês que orienta o combinado angolano.