Amazonas Teatro estreia “Alambamento da Cantina”

O grupo Amazonas Teatro estreia a peça a 18 deste mês, na Liga Africana, em Luanda, a peça “Alambamento da Cantina”.

A peça narra, segundo o director do colectivo, Chance Elchadai, a história de uma jovem (personagem Cantina), que cheia de ambições, contraiu o alambamento com o cidadão maliano, de nome Mamadou, na busca de melhores condições de vida. No decorrer da convivência, aponta que Cantina começou a sentir dificuldades no relacionamento, por causa dos hábitos culturais distintos.

Fez saber que o objectivo da peça é o de aconselhar as pessoas interessadas em efectivar uma união a conhecer melhor o futuro parceiro, seus hábitos e costumes, antes de tomar qualquer decisão, pois o interesse material pode traduzirse numa infelicidade.

O espectáculo faz parte da IV edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que decorre desde o dia 29 de Junho deste ano, com término previsto para o dia 16 de Setembro. Nesta edição do CIT, onde participam grupos de Angola, Moçambique, Brasil, Portugal, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, está a ser homenageada a pesquisadora de teatro africano, a angolana Agnela Barros, pelos seus feitos em prol desta arte.

error: Content is protected !!