Campeãs africanas conquistam torneio ‘Busin Cup’ na Coreia do Sul

Campeãs africanas conquistam torneio ‘Busin Cup’ na Coreia do Sul

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol conquistou ontem o torneio ‘Busin Cup’, após vencer, por 37-10, o Misto da Austrália, em partida de encerramento da prova que decorreu na Coreia do Sul, tendo em vista o Campeonato do Mundo, no Japão, em Dezembro.

As comandadas de Morten Soubak assumiram as rédeas da partida logo no primeiro minuto e ao intervalo já venciam por expressivos 17-5, doze golos de vantagem. No reatamento do desafio, as campeãs africanas não facilitaram as investidas da opositora.Durante seis dias de competição, as pérolas africanas venceram o CS Gloria Bistrita Nasaud, da Roménia (28-20), HC Zvezda Zvenigorod, da Rússia (35-23) e da Coreia do Sul (36-29).

Helena Sousa, Teresa Almeida (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs) e Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos e Vilma da Silva (pontas) são as atletas que brilharam naquele país asiático.