Selecção Nacional vence Croácia no Torneio da China

O cinco nacional sénior masculino de basquetebol, que prepara o Mundial que a China acolhe em oito cidades de 31 de Agosto a 15 de Setembro próximo, venceu ontem a Croácia no Torneio de Kunshan por 93-73

No Torneio Internacional Kunshan, que tem lugar na China, palco do Mundial de basquetebol sénior masculino a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro próximo, a Selecção Nacional venceu ontem a Croácia por 93-73.

No palco da competição, o cinco nacional, depois da derrota frente ao Porto Rico por 66-64 e aos donos de casa por 73-62, saíram vitoriosos pela forma como se engajaram.

O técnico Wiliam Voigt, antes desse embate, corrigiu alguns aspectos defensivos e ofensivos, por isso conseguiu travar o cinco da Europa do Leste. Assim, no quadro da preparação para o Mundial, Angola volta a jogar no dia 15, 17 e 19 do corrente mês.

Na Coreia do Sul, o cinco nacional participa no Torneio das quatro Nações com a República Checa e a Lituânia de 24 a 27 do corrente mês, segundo a Federação Angolana de Basquetebol (FAB). No grupo D, na cidade de Foshan, Angola vai bater-se com a Sérvia, adversária de estreia, Itália e as Filipinas. Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Valdelício Joaquim, Reggie Moore, Gerson Domingos, José António, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano e Hermenegildo Mbunga são os atletas que trabalham às ordens do técnico William Voigt.

error: Content is protected !!