Cidadã detida por tráfico de Cocaína

A sul-africana e a cocaína

Uma cidadã de nacionalidade sul-africana foi detida no Aeroporto Internacional, em Luanda, acusada de estar envolvida no tráfico de cocaína, segundo a Polícia Nacional (PN). Na posse da acusada terá sido encontrada uma quantidade de 3,8 kilos de cocaína colocada em três embalagens em forma de cinta.

Segundo a PN, a detenção ocorreu quando a cidadã desembarcou em Luanda do voo DT-748 proveniente do Estado de São Paulo, no Brasil. Tentou dissimuladamente colocar as três embalagens em forma de cinta, o que terá despertado a atenção dos agentes em serviço. A suposta infractora já se encontra a contas com a Justiça para os devidos procedimentos legais. Importa referir que a Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico deteve, só no primeiro semestre deste ano, 38 pessoas acusadas de envolvimento no tráfico e consumo de cocaína e outras 23 por crack.

Nas detecções de cocaína, a maioria apanhada em flagrante delito, estão 36 homens e três mulheres e no que diz respeito ao crack encontram-se a contas com a justiça 23 cidadãos nacionais, todos eles do sexo masculino. A maior parte da droga apreendida no país é proveniente da República Federativa do Brasil, com destino muitas vezes para a Namíbia e a África do Sul.

error: Content is protected !!