Finalistas do “Top dos Mais Queridos 2019” conhecidos hoje

Finalistas do “Top dos Mais Queridos 2019” conhecidos hoje

A organização da presente edição do “Top dos Mais Queridos”, uma iniciativa da Rádio Difusão Nacional de Angola (RNA), dá a conhecer esta tarde durante uma cerimónia, os dez mais votados da primeira fase do concurso, em acto a decorrer na sua sede, em Luanda.

O certame vai juntar individualidades ligadas à música e deverá ser realizado o sorteio para defi nir a posição dos 10 artistas no cupon de voto e em todo material de marketing do concurso. De acordo com a organização, a cerimónia servirá igualmente de lançamento da segunda fase de votação do concurso, que nesta fase envolverá apenas os 10 fi nalistas mais votados na fase anterior.

O acto de consagração do “Mais Querido” edição 2019 acontece no dia 26 de Setembro, uma Quinta- feira, às 21 horas, no Centro de Conferências de Belas, aqui na cidade de Luanda. O “Top dos Mais Queridos” é um evento anual criado com o intuito de promover a música angolana e elevar a cultura, e a arte. Teve início em 1982, por impulso de um grupo de jovens radialistas munidos de um grande incentivo e motivação profi ssional na celebração do dia da Radiodifusão Nacional de Angola, a 5 de Outubro. Este ano o concurso vai homenagear “Cantares da terra”, sendo que o ano passado a organização prestou tributo ao estilo e aos percursores da Kizomba. Kyaku Kyadaff com a canção “Monica” conquistou o troféu no ano passado, ao passo que o músico Pedrito continua a ser o mais titulado com três conquistas em 1982, 1985 e 1986 com as canções, “Senhor Director”, “Canarinho” e “Realidade”, respectivamente.