Cinco nacional procura uma vaga nas meias-finais

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol defronta hoje o Senegal, equipa da casa, no Afrobasket que decorre na cidade de dakar, às 20:00

A Selecção Nacional sénior feminina procura hoje uma vaga para as meiasfi nais no Afrobasket que decorre na cidade de Dakar, no Senegal. O cinco nacional defronta a equipa de casa, em jogo referente às meias-fi nais, às 20:00, segundo a organização do certame. Por ser o alvo a abater, as pupilas de Apolinário Paquete são obrigadas a redobrar os esforços quando rolar a bola.

O técnico, depois da vitória frente ao Quénia 64-51, mostrou-se confi ante e acredita que farão um bom jogo. “Apesar de o jogo ser no reduto do adversário, o grupo tem noção do que vai fazer para sorrir na ponta fi nal”, disse o técnico Apolinário Paquete. Por esta razão, a equipa vai teoricamente corrigir os erros defensivos que cometeu na partida anterior. No embate frente ao Quénia, as angolanas tiveram algumas falhas, mas souberam tirar partido dos erros das quenianas.

Estas, nas transições defensivas, cometiam muitos erros, logo o cinco nacional aproveitava na linha dos dois pontos. O Senegal reconhece a selecção angolana, mas a jogar diante do seu público vai agigantar-se para travar os intentos das pupilas de Apolinário Paquete.

error: Content is protected !!