Hospital David Bernardino sem serviço de imagiologia

Os serviços de imagiologia no Hospital David Bernardino, um dos maiores da província da Lunda-Norte, estão inoperantes desde o princípio do ano em curso, devido à avaria das impressoras e falta de películas para o Raio X, informou fonte institucional à Angop Segundo o director da referida unidade sanitária, Pires Cangombe, os pacientes são obrigados a tirar fotografias dos resultados através da tela do computador, para apresentarem aos médicos.

O responsável informou ainda que mais de 500 pacientes, que recorrem às áreas de medicina interna, cirurgia, ortopedia, otorrinolaringologia, maxilofacial, fisioterapia, imagiologia e terapia, procuram, mensalmente, pelos serviços de imagiologia. Pires Cangombe disse que esta situação será resolvida com a compra de duas impressoras, cujas verbas já foram disponibilizadas. Sobre o alargamento das áreas de serviço, por outro lado, informou que decorrem obras para transformar algumas salas em morgue, consultórios médicos para especialidade de estomatologia, lavandaria e cozinha. Acrescentou que será, igualmente, adaptada uma sala de serviços especializados para doentes com queimaduras.

O Hospital David Bernardino, localizado na Centralidade do Mussungue, funciona com 20 médicos de diversas especialidades. Possui um laboratório Vista frontal do Hospital David Bernardino, no Dundo e bloco operatório.

error: Content is protected !!