Músicos angolanos actuam no Festival da Caparica com transmissão do canal ZAP Viva

Músicos angolanos actuam no Festival da Caparica com transmissão do canal ZAP Viva

O evento está marcado para esta noite, a partir das 19 horas de Angola, em que o canal ZAP Viva transmite em directo e em exclusivo a 6ª edição do Festival “O Sol da Caparica”, um dos maiores espectáculos da música lusófona, a ter lugar no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Portugal.

O programa que inclui músicos portugueses e africanos, conta igualmente com exibições em formato comédia, dança, surf e muitas outras actividades ao longo do dia. No alinhamento constam as apresentações de Anselmo Ralph, Matias Damásio e uma participação exclusiva do programa Cubico dos Tuneza, com o quinteto de humor angolano.

O festival conta com as actuações, no primeiro dia, de Anselmo Ralph e amigos, Benjamim, D.A.M.A, Dany Silva, David Carreira, Flak, Kyaku Kyadaff com Rui Orlando, Leo Príncipe com Halison Paixão e Twenty Fingers, Linda Martini, Matias Damásio, Mayra Andrade, Mary N e Rich & Mendes. Nesse dia, passam pelo palco Stand Up Comedy Eduardo Madeira, Dário Guerreiro e Catarina Matos

Na Sexta-feira, compõem o cartaz musical: Seu Jorge, Mariza, Carlão, Fred, I Love Baile Funk, Luís Represas, Luísa Sobral, Jafumega, Diana Lima, Th e Happy Mess, Lookalike e Dany Silva. A representar a comédia estarão Diogo Batáguas, Jel e Rui Cruz. Para Sábado estão agendadas as actuações de Ludmilla, Gabriel O Pensador, Richie Campbell, Mishlawi, Plutónio, Truekey, Boss AC, Capitão Fausto, Força Suprema, Karetus, RIOT e Supa Squad e dos humoristas Guilherme Duarte, Vasco Correia e Ricardo Cardoso. Domingo, à semelhança das edições anteriores, o dia é dedicado às crianças.

Nesse dia será apresentado Mão Verde, projecto que junta a ‘rapper’ Capicua e o guitarrista Pedro Geraldes, dos Linda Martini, O Recreio da Anita, “fenómeno digital com mais de 70 milhões de visualizações no Youtube”, e Porbatuka, um musical de percussão, do concelho de Almada, “que pretende dar a todos os seus elementos formação musical, técnica acompanhada de movimento, coreografi a e dança”.