PR empossa André Mendes de Carvalho no Conselho da República

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, afirmou contar com a experiência política do líder da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho

João Lourenço disse contar com a contribuição de Mendes de Carvalho “Miau” ontem, na cerimónia de empossamento, na Cidade Alta, que contou com a presença dos membros daquele órgão de consulta do Chefe de Estado. “Espero do representante da terceira força política no país os melhores conselhos”, sublinhou o Presidente da República. Por sua vez, o recém-empossado membro daquele órgão, o deputado André Mendes de Carvalho, garantiu contribuir com os seus conhecimentos, dentro de uma perspectiva de honestidade e patriotismo, para a agenda do Presidente da República. Considerou inevitável a abordagem de temas como a preparação das eleições autárquicas, sugerindo ainda discussões sobre o repatriamento de capitais, por, na sua opinião, constituir um impulso à economia nacional.

O Conselho da República é um órgão de consulta do Chefe de Estado e dele fazem parte o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador- geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas. Noutro campo, o Presidente da República empossou a vice- governadora do Cuanza-Sul para o Sector Político, Social e Económico, Emília Cambundo Tchinawalile António Salles Camuholo. Para o Chefe de Estado, “só com bons quadros se poderá lançar o desenvolvimento da província.

É essencial a indicação de quadros capazes de propiciar o desenvolvimento da província do Cuanza-Sul”. Disse esperar que, com o seu saber e experiência adquiridos noutras funções, possa ajudar a resolver os problemas da população da província, considerando essencial a indicação de bons quadros para se explorar as potencialidades da região nos ramos da agricultura, indústria e pescas.

error: Content is protected !!