Acção Social pede mais dinamismo e criatividade no programa de combate à pobreza

Por: Miguel José, em Malanje

Com objectivo de analisar os resultados do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP), a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, reuniu-se, nesta Sexta-feira, no Kiwaba Nzoji, com os administradores dos 14 municípios da província de Malanje.

A titular da pasta ministerial incitou os administradores municipais a serem mais dinâmicos e criativos, na execução do projecto de combate à pobreza e a incluírem as famílias vulneráveis em actividades geradoras de renda, visando garantir o seu auto-sustento. Faustina Alves indicou a necessidade de proceder-se a um censo para aferir o número real de pessoas em situação de vulnerabilidade para, de seguida, se elaborarem planos precisos e eficazes de apoio às populações a serem beneficiadas.

Assim, para auxiliarem na concepção e materialização de projectos de resolução dos problemas da comunidade, PDLCP, prevê integrar sociólogos, psicólogos e de outros especialistas nas direcções municipais da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Entretanto, o vice-governador para a Área Política, Social e Económica, Domingos Eduardo, aproveitou a ocasião para expor que o Governo de Malanje, desde o início do ano, já disponibilizou ao município cerca de 175 milhões de Kwanzas, para conclusão de projectos ligados ao PDLCP. Entretanto, o Governo Provincial de Malanje tem orientado os gestores municipais a aplicar de forma criteriosa, rigorosa e transparente, as verbas que são disponibilizadas em programas que visam elevar a qualidade de vida das populações e, concomitantemente, o desenvolvimento das comunidades.

error: Content is protected !!