Governante realça importância do exercício rigorosos da advocacia

O governador em exercício da província do Huambo, José Cornélio, ressaltou esta Sexta-feira, na região, a importância do exercício rigoroso da actividade de advocacia, pelo valor da mesma no sistema da administração da justiça num Estado de democrático e de direito

Falando na cerimónia de outorga de cédulas definitivas a 13 advogados e 58 estagiários, o governador em exercício ressaltou que, com este acto, começa o estudo sério que permita prestigiar o direito, dignificar a administração da justiça, resistindo a qualquer tentação de pensarem que são donos da verdade ou da rectidão.

“Num estado democrático e de direito a justiça não tem donos, mas sim tem servidores. Todos os servidores da justiça devem faze-lo com dedicação e empenho, porque quem participa na administração da justiça pugna pelo seu prestígio e pela sua dignificação”, destacou.

O governante lembrou aos novos advogados a importância do que intervém na administração da justiça, pois que no Estado de direito cada cidadão deve contribuir para dignificação das suas diferenças. José Cornélio enfatizou que a cerimónia é uma demonstração do sentido de máxima responsabilidade, porque atesta-se perante o Estado e a sociedade a existência de uma qualidade mínima indispensável para a qualificação e capacitação profissional em qualquer domínio em que a profissão de advogado abre portas.

Com essa cifra, a Ordem dos Advogados na província do Huambo passa a controlar 165 advogados efectivos e 363 estagiários.

error: Content is protected !!