1ª Edição ExpoHotel Angola acontece em Setembro e espera receber 500 expositores

1ª Edição ExpoHotel Angola acontece em Setembro e espera receber 500 expositores

É já no próximo mês de Setembro que acontece a 1ª edição ExpoHotel Angola, a decorrer em paralelo com o 1º Congresso Internacional sobre Hotelaria e Turismo. O evento abre portas em Luanda de 26 a 29 de Setembro e prevê receber 500 expositores, fez saber o secretário-geral da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), Ramiro Barreira.

Patrícia de Oliveira

A 1ª edição da ExpoHotel Angola decorrerá nas instalações da Televisão Pública de Angola, distrito do Camama, num espaço de 25 mil metros quadrados, para albergar o maior número de expositores de todo o país, tal como anunciara este jornal na Sexta-feira. De acordo com o secretário-geral da AHRA, Ramiro Barreira, actividade vai permitir traçar estratégias para sair da crise económica e financeira e avaliar o quadro do sector hoteleiro.  Deste modo, conta encontrar uma plataforma para maior crescimento.

“A 1ª edição da ExpoHotel vai permitir troca de experiências e um melhor funcionamento e interactividade entre hoteleiros e outros sectores que fazem parte da cadeia. Segundo ele, para o congresso espera-se a participação de mil pessoas, pois foram convidados representantes de todo o país.

Neste momento, as províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Cabinda e Cuando Cubango já confirmaram presença. Questionado sobre o preço dos stands, referiu que para adquirir o espaço é necessário pagar 180 mil kz dependendo da área que o expositor pretende.

Disse ainda que a expo vai permitir que se passe a dar primazia ao consumo de produtos nacionais ligados à agricultura, indústria, artesanato, mobiliário e outros

.A organização e realização da 1ª edição da ExpoHotel e do 1º Congresso sobre Hotelaria e Turismo conta o apoio do Ministério do Turismo, enquanto entidade de tutela do sector, e da Televisão Pública de Angola, Ministério do Comércio e a Indústria. Angola acolheu, em Maio passado, o Fórum Mundial de Turismo e o torneio “Presidential Golf Day”, eventos que visam divulgar as potencialidades turísticas do país e atrair investimentos.