Governo procura investidores para concessões mineiras

A apresentação pública do concurso público para atribuição de direitos mineiros no país terá lugar de 27 de Agosto a 20 de Setembro nas cidades de Luanda, Dubai, Pequim e Londres, informou o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

O ministério informou ainda que as sessões naquelas quatro cidades serão utilizadas para apresentar o potencial das concessões mineiras a concurso e procurar captar investidores internacionais para a prospecção e exploração de diamantes, minério de ferro e fosfatos nas províncias angolanas de Cabinda, Cuanza Norte, Lunda-Norte, Lunda- Sul e Zaire.

Esta acção inicia-se dia 27 de Agosto corrente em Luanda, o Dubai acolhe a segunda apresentação no dia 10 de Setembro, seguindo-se Pequim dia 16 e, por fim, Londres a 20 de Setembro. Em concurso público internacional estarão cinco concessões mineiras, sendo duas de diamantes nas províncias angolanas da Lunda- Norte e Lunda-Sul, uma de minério de ferro no Cuanza- Norte, e duas de fosfatos, em Cabinda e Zaire.

O comunicado ministerial acrescentou que podem inscrever- se para participar nas apresentações empresas nacionais e estrangeiras, embaixadas, bancos, câmaras de comércio e indústria, associações profissionais e outras entidades com interesse nas concessões mineiras em concurso.