Angela Merkel diz que Alemanha está preparada para “qualquer desfecho” para o Brexit

chanceler alemã e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, devem se reunir na próxima semana para discutir a saída do Reino Unido da União

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse neste Domingo (18) que encontrará o primeiro- ministro britânico, Boris Johnson, na próxima Quarta-feira (21) para discutir a saída planeada do Reino Unido da União Europeia (UE).

Merkel afirmou ainda que a Alemanha também está preparada para um Brexit sem acortdo. Johnson tenta persuadir os líderes da UE a reabrir as negociações do Brexit ou enfrentar a perspectiva de a segunda maior economia da região deixar o bloco abruptamente a 31 de Outubro sem nenhum acordo para mitigar o choque económico – alternativa que o sector privado avalia que pode causar grandes disrupções. Angela Merkel diz que Alemanha está preparada para “qualquer desfecho” para o Brexit Palestinianos morrem em Gaza em retaliação israelita contra lançamento de mísseis Três palestinianos foram mortos e um ficou ferido por soldados israelitas ao norte de Beit Lahia, na Faixa de Gaza, deste domingo (18), de acordo com o Ministério da Saúde do enclave palestino.

O exército israelense informou que o ataque aconteceu depois lançamento de três foguetes partindo do enclave durante a madrugada. Nem o Hamas, que governa Gaza, nem o seu aliado, a Jihad Islâmica, reivindicaram a acção. Dois dos foguetes foram interceptados pelo escudo antimíssil e fragmentos caíram numa casa na cidade israelita de Sderot, perto da Faixa de Gaza.

Ninguém foi ferido directamente pelos fragmentos dos foguetes, mas quatro civis receberam atendimento por “crise de pânico”, incluindo uma mulher de 76 anos que foi levada para o hospital, de acordo com fontes médicas de Israel. O Exército israelita anunciou que abriu fogo contra um helicóptero e um tanque de “suspeitos armados de Gaza que se estavam aproximar da barreira” que separa Israel do enclave palestiniano, de acordo com a France Presse. O Ministério da Saúde de Gaza identificou os falecidos como Mahmud Al Walayda, de 24 anos, Mohamed Abu Namus, 27, e Mohamed Samir Al Taramsi, de 26.

O porta-voz do movimento Hamas afirmou que se os “crimes e o bloqueio injusto de Gaza (por Israel)” continuarem, isso levará à “escalada” e vai “fazer a situação explodir”. DR “Ficamos satisfeitos com qualquer visita, e você tem que conversar para encontrar boas soluções”, disse Merkel durante um painel de discussão na chancelaria. “Estamos preparados para qualquer desfecho, podemos dizer isso, mesmo que não consigamos um acordo. Mas em qualquer caso farei um esforço para encontrar soluções, até ao último dia das negociações”, acrescentou a chanceler. “Acho que é sempre melhor que a saída aconteça com um acordo do que sem. Mas, se isso não for possível, estaremos preparados para a alternativa também.” O jornal inglês The Sunday Telegraph reportou que Johnson dirá a Merkel que o parlamento britânico não vai reverter o Brexit. Globo

error: Content is protected !!