Carta do leitor: O material das ZIP

Caro director Li no jornal OPAÍS que na província do Huambo os professores não estão a utilizar o material doado para modernizar o ensino nas. Zonas de Influência Pedagógica, (ZIP) Ou seja, guardaram nas ZIP caixas em que vieram os computadores, as impressoras, os quadros, etc

. Dizem que é por ordens superiores, mas como estamos em Angola e como este material é valioso, estas Zonas de Influência Pedagógica, guardando os instrumentos de trabalho, que beneficiariam os alunos, não me espantará nada se daqui a pouco vermos tudo no mercado ou em colégios privados, que são propriedade, muitos deles, de responsáveis municipais e provinciais da educação. Aí tem gato escondido com o rabo de fora.

O ano lectivo está quase no fim, por que é que guardaram o material? Os alunos dos municípios não merecem? Deve-se pedir contas a estes senhores, é por isso que o nosso ensino está na rua da amargura.

Os professores e directores de escolas disseram claramente que estava tudo nas caixas por ordens superiores. Assim, daqui a pouco receberiam outras ordens superiores para entregar os materiais aos directores municipais e provincial, isso já sabemos como funciona, infelizmente, é o país que temos. Estes senhores têm de se explicar muito bem, estão a prejudicar o futuro do país.

João Mbembua,
Huambo

error: Content is protected !!