Novas técnicas terapêuticas apresentadas em congresso de medicina

O 3º Congresso da clínica Girassol vai juntar mais de 400 profissionais ligados ao sector da Saúde, assim como estudantes da área, segundo a porta-voz do evento, médica pediátrica Yala Almeida. O encontro decorre de 29 a 31 do mês em curso, com o lema “os cuidados de saúde rumo à excelência, assistência diferenciada uma prioridade”

O congresso começa com uma sessão de cinco cursos, no dia 29, na clínica Girassol, dois dos quais práticos, sendo um sobre “feridas e suturas”, administrados pela equipa de neurocirurgia, outro de “técnicas de transfusão”, e três teóricos (aleitamento materno, choque que é dado no adulto e epilepsia de um modo geral).

Segundo Yala Almeida, o colóquio como tal começa no dia 30, onde serão abordados diversos temas, entre os quais, técnicas de diagnóstico, terapêuticas e apresentados casos clínicos com novas técnicas que já podem ser feita no país. Serão abordados ainda temas ligados ao recém-nascido e as patologias frequentes nesta fase, condutas cirúrgicas, meios diagnóstico menos invasivos e no adulto serão discutidas novas técnicas de tratamentos de acidente vascular cerebral (AVC), que podem ser desenvolvidas na sua unidade sanitária.

O congresso vai juntar, em três dias, uma comunidade científica diversificada, para provar que não há necessidade de sair do país com objectivo de fazer formações, ou melhorar a carreira, uma vez que traz oportunidade de actualizar interna e participação em discussões de elevado grau. “O congresso vem mostrar que a prioridade da clínica Girassol é ter uma assistência médica diferenciada, porque a maior preocupação é o paciente. Temas como o stress no local de trabalho, para os profissionais de Saúde, a importância de ter uma equipa multidisciplinar na abordagem de um paciente, serão também discutidos”, sublinhou. Espera-se pelo menos mais de 400 profissionais de Saúde e estudantes deste sector, uma vez que nos cinco cursos espera- se cerca de 150 participantes.

O colóquio é destinado a todos os profissionais do sector da Saúde, pelo que a porta-voz frisou que os interessados podem se dirigir às instalações da clínica Girassol ou candidataremse pelo correio electrónico [email protected] clinicagirassol. co.ao ou ainda ligar pelos terminais 226 698 188, 933 542 311 ou 933 594 375.

error: Content is protected !!