Depois de rescindir amigavelmente o contrato com o técnico Srdjan vasilevic, a Federação Angolana de Futebol (FAF) nomeou interinamente Pedro Gonçalves, timoneiro da Selecção sub-17

Após falhar o objectivo no Afrobasket 2019 que a cidade de Dakar, Senegal, acolheu, a Selecção Nacional sénior feminina volta a cruzar-se com as senegalesas no Pré-olímpico, o sorteio realizado no palco da competição, antes da fi nal conquistada pela Nigéria. No grupo B, para além das duas selecções, o Mali tam- Cinco nacional volta a cruzar-se com o Senegal bém vai disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.

A prova vai ser realizada de 14 a 17 de Novembro próximo num país a indicar, segundo a FIB-AFRICA. Por esta razão, o cinco nacional tem muito tempo para se preparar e lutar para inscrever o seu nome nos Jogos Olímpicos. Angola não teve uma prestação regular no Afrobasket, sendo que teve algumas falhas na primeira fase. Nas meias-fi nais, diante do Senegal, perdeu e esfumou o sonho de regressar ao país com a medalha de ouro ou de prata.

As angolanas, orientadas por Apolinário Paquete, perderam por 88-55 nas meias-fi nais. Não foi um jogo fácil para a Selecção Nacional, uma vez que as senegalesas jogavam diante do seu público. Mas na fi nal perderam com a Nigéria por 55-60.

error: Content is protected !!