Luanda acolhe 2ª Conferência Internacional sobre Cerimonial e Protocolo

Sob o lema “Protocolo Autárquico: Uma Necessidade”, a Associação de Profissionais de Cerimonial e Protocolo de Angola (APCPA) realiza nos dias 29, 30 e 31 deste mês, das 14H00 às 17H00, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, a 2ª Conferência Internacional sobre Cerimonial e Protocolo.

O evento vai juntar diplomatas, académicos e profissionais das áreas de Cerimonial, Protocolo e de Organização de Eventos de vários organismos públicos e privados de todo o país e tem como objectivo principal abordar as boas práticas vigentes nos domínios do Cerimonial e do Protocolo.

A Conferência tem como convidada de honra Eliane Ubillús, especialista em Protocolo Autárquico e vice-presidente da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo, que apresentará os temas “Linguagem Cénica Aplicada aos Eventos” e “Gestão do Cerimonial e Protocolo na Autarquia” e “Erros Imprevistos no Protocolo.” Durante o evento em referência será também apresentado o tema “A Cerimónia de Entronização de Autoridades Tradicionais: O Caso do Reino do Bailundo”, pelo historiador Cornélio Caley, ex-secretário de Estado da Cultura, bem como o tema “Organização de Actos de Tomada de Posse”, pelo ministro Conselheiro Faustino Simão, director do Cerimonial dos Órgãos Auxiliares do vice-presidente da República de Angola. No decurso da conferência, será também apresentado o tema “Diplomacia e Protocolo”, por um representante da Embaixada da República Federativa do Brasil em Angola.

O programa da 2ª Conferência Internacional inclui ainda os seguintes temas: “A Importância do Código da Alta Performance para os Profissionais de Cerimonial e Protocolo”, “Diplomacia e Protocolo”, “Protocolo e Direito Internacional”, “Aspectos Protocolares da Cerimónia de Outorga do Grau de Doutor Honoris Causa: O Caso da Universidade António Agostinho Neto”, “Falar em Público e Fazer Apresentações” e “Multiculturalismo e Protocolo”. Segundo uma nota de imprensa enviada a OPAÍS, e assinada pelo seu presidente de direcção, Amílcar Mário, podem igualmente participar nesta conferência, gestores de unidades hoteleiras e similares, assim como estudantes.

A APCPA é uma organização não-governamental e apartidária, sendo constituída por pessoas físicas e singulares interessadas em desenvolver acções nos domínios do Cerimonial, Protocolo, Organização de Eventos e áreas afins.

error: Content is protected !!