1º de Agosto começa defesa do título a campeão

O tetra campeão nacional de futebol, clube das forças Armadas Angolanas, venceu ontem o desportivo da Huíla por 2-0, na abertura da segunda jornada do girabola 2019/2020, no estádio 11 de Novembro, em Luanda

O 1º de Agosto prepara hoje o jogo de Sábado frente ao KMKM da Tanzânia para as Afrotaças e começou ontem a defesa do título do Girabola 2019/2020 com vitória. No tapete verde do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o tetra campeão nacional venceu o Desportivo da Huíla por duas bolas a zero, na abertura da segunda jornada.

O avançado Zito Luvumbo, atleta da Selecção Nacional sub-17, marcou o primeiro golo da partida aos 26 minutos. Volvidos dez minutos, Lionel Yombi, na transfoirmação de uma grande penalidade, fez o segundo para o clube fundado em 1977. Antes de o árbitro mandar todo o mundo para os balneários, os militares com futebol mais balançado para o ataque, sufocaram os huílanos. Mas as investidas não tiveram o destino certo, uma vez que as linhas defensivas do adversário estavam sempre na linha do golo. A presente jornada, antecipada devido ao compromisso dos militares nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, será jogada no Sábado e no Domingo.

O Bravo do Maquis joga com o Sagrada Esperança da Lunda Norte. O Libolo recebe o Wiliete de Benguela. O Interclube mede forças com o Ferrovia do Huambo e no Domingo, o Recreativo da Caála joga com o 1º de Maio de Benguela. O Cuando Cubango FC recebe o Santa Rita do Uíge. O Petro, devido às Afrotaças, joga com o Progresso no dia 29 do corrente mês.

error: Content is protected !!