MpLA realiza II Jornada Política no Huambo

MpLA realiza II Jornada Política no Huambo

Segundo uma nota enviada a OPAÍS, o organismo executivo do MPLA tomou conhecimento do memorando sobre o Programa de Privatizações no Sector Empresarial Público durante a reunião, e manifestou a convicção de que o mesmo constitui uma medida que visa promover o desenvolvimento económico e social do país.

O Secretariado do Bureau Político aprovou, de acordo ainda com o comunicado, os termos de referência da realização do II Colóquio Internacional sobre a História do MPLA, bem como a realização da II Jornada Política, inicialmente prevista para Cabinda, mas que será realizada no Huambo de 12 a 14 de Setembro próximo. Neste sentido, o Secretariado do Bureau Político aprovou o plano de realização da referida jornada, que tem como objectivo constatar o funcionamento das estruturas do partido, bem como conhecer a situação sócio-económica da província.

No âmbito do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, o Secretariado do Bureau Político do Partido foi informado sobre o estado de preparação do evento, que se realiza de 10 a 12 de Outubro do corrente ano, sob o lema “Pela cidadania e pelo progresso, construamos um futuro melhor”. Relativamente aos Grupos de Acompanhamento às Províncias, o Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou o relatório de balanço das visitas efectuadas, os memorandos sobre a vida interna do Partido e o do resultado das acções em prol do processo de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).