PR vai ao Japão

O Presidente da República, João Lourenço, viaja amanhã para o Japão, a fim de participar nos trabalhos da Sétima Conferência Internacional de Tóquio Sobre o Desenvolvimento de África, TICAD 2019, que vai decorrer nos dias 28, 29 e 30 deste mês, em Yokohama.
  A Casa Civil do Presidente da República fez saber, em nota de imprensa enviada a Opaís online, que está agendada para quarta-feira, primeiro dia de trabalhos da conferência, uma intervenção do Presidente João Lourenço no painel denominado “Acelerar a Transformação Económica e Melhorar o Ambiente de Negócios Através da Inovação e Envolvimento do Sector Privado”.
      No plano diplomático, o Presidente da República vai avistar-se à margem do evento com o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, na tarde de quinta-feira. No último dia da missão, sexta-feira 30 de Agosto, João Lourenço participará, com outros convidados ilustres, num “Chá da Tarde” oferecido por Sua Majestade Naruhito, Imperador do Japão, no Palácio Imperial em Tóquio.
Com o Presidente da República ao Japão viajam, entre outros, os ministros das Relações Exteriores; das Finanças; da Economia e Planeamento; da Saúde; da Energia e Águas e dos Transportes, que tomarão parte em diversos eventos relacionados com os seus pelouros, no âmbito da TICAD 2019.
error: Content is protected !!