Polícia prende quatro indivíduos por assalto ao novo Aeroporto

Polícia Nacional deteve, nos últimos dias, quatro cidadãos com idades compreendidas entre 25 a 31 anos, por supostamente dois deles terem furtado bens no interior do novo Aeroporto internacional e outros por tentarem furtar a vedação desta infraestrutura que está a ser erguida em icolo e bengo, em luanda

Na Segunda-feira, as forças da ordem detiveram dois cidadãos de 25 e 27 anos por tentarem furtar o arame farpado do muro de vedação, de acordo com uma nota de imprensa enviada a nossa redacção.

Dias antes, haviam detido outros dois cidadãos, de 26 e 31 anos de idade respectivamente, por supostamente terem roubado tubos de aço no interior das instalações do referido aeroporto que se encontra protegida por efectivos da Unidade da Guarda Presidencial (UGP). No decorrer do trabalho operativo, as forças da ordem no município do Icolo e Bengo detiveram um indivíduo de 66 anos acusado de roubar 2020 vassouras e 330 esfregonas no interior de uma empresa de utensílios de limpeza. O mesmo aconteceu com dois cidadãos presumivelmente implicados no crime de auxílio à cidadãos estrangeiros em situação migratória ilegal em território nacional.

Ambos foram detidos quando a bordo de duas viaturas de marca Mitsubishi e Mazda, transportavam 24 cidadãos da República Democrática do Congo, que pretendiam chegar a cidade capital. Após terem sido interpelados pelas forças policiais em serviço de patrulhamento, colocaramse em fuga. Foram perseguidos e detidos, enquanto os cidadãos estrangeiros encaminhados ao Centro de Detenção de Estrangeiros ilegais.

A actividade operacional do Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional, durante o fim-de-semana, resultou na detenção de 141 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes, bem como a apreensão de quatro armas de fogo, 54 viaturas e 76 motorizadas, no âmbito da segurança rodoviária, foram aplicadas 224 multas por diversas infrações ao código de estrada.

error: Content is protected !!