Angola e Camarões discutem o ouro em Marrocos

Angola e Camarões discutem o ouro em Marrocos

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol e os Camarões discutem hoje, às 18:00, o título dos Jogos Africanos, prova que decorre em Marrocos.Após vencerem, por 31-14, ontem a Guiné Conacry nas meias-finais, as Pérolas Africanas partem como favoritas à conquista do ouro, mas terão que justificar esta pretensão dentro das sete linhas. Para isso, as pupilas de Morten Soubak são obrigadas a puxar dos galões, porque cada jogo tem a sua história e esta noite não será diferente.

Deste modo, Helena Paulo e Albertina Cassoma, esta última melhor marcadora na partida de ontem das “meias” com sete golos apontados, têm de estar concentradas para não serem surpreendidas.

As camaronesas vão procurar tirar proveito do poderio físico para travar o contra-ataque rápido das angolanas que têm qualidade técnica e táctica acima da média. Na antevisão da final, Magda Cazanga disse que o segredo é união para chegar a vitória é procurar evitar no máximo o contacto físico. “O povo angolano pode acreditar na conquista do ouro, porque tudo faremos para conseguir este feito”, garantiu Magda. Já Albertina Cassoma reconheceu que a selecção dos Camarões está a evoluir ano após ano.