Angola estreia-se com a Sérvia no Mundial da China

O cinco nacional, orientado por William voigt, pretende passar para a outra fase na maior festa da bola ao cesto em solo chinês, que começa amanhã em oito cidades

Por: Sebastião Félix

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol estreiase amanhã com a Sérvia no Mundial que a China acolhe, em partida do grupo D, às 8:00 (tempo de Angola). na cidade de Foshan, o cinco nacional enfrenta um adversário com argumentos técnicos e tácticos. Aliás, na turquia, em 2010, os pupilos de William voigt foram copiosamente derrotados pelos sérvios. na cidade de Kayseri, o cinco nacional enfrentava problemas técnicos e administrativos, perdeu por 44-96.

Apesar de conhecer o adversário, os angolanos têm poucas hipóteses de se vingar do cinco da Europa do leste. por isso, entram sem temer os sérvios, e, segundo a equipa técnica, o moral o grupo é alto, uma vez que a preparação foi regular. no palco da competição, Angola participou num torneio internacional com várias selecções asiáticas e do velho Continente. volvidos alguns dias, o cinco nacional viajou para a Coreia do Sul, onde escreveu o seu nome no torneio das quatro nações. nesse certame, Angola terminou na última posição, mas, para a equipa técnica foi regular, por que o grupo ganhou rodagem competitiva. para além da Sérvia, o cinco nacional vai medir forças com a itália e as Filipinas.

error: Content is protected !!