PR felicita selecções de andebol pelo ouro nos Jogos Africanos

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou ontem as selecções nacionais sénior feminina e masculina de andebol pelas respectivas conquistas da medalha de ouro, na passada Quinta-feira, nos Jogos Africanos, que decorreram em Marrocos, na cidade de Rabat. Na sua conta no Twitter, o Chefe de Estado escreveu assim:

“Felicito as nossas selecções feminina e masculina de andebol, pela conquista do ouro nos Jogos Africanos de Marrocos. Só o trabalho e a luta persistentes nos levam à vitória, à glória. Parabens!”, escreveu João Lourenço. No torneio de andebol, decorrido na cidade de Casa Blanca, o combinado feminino vergou a congénere dos Camarões, por (28-25), com já favoráveis (15-10) ao intervalo.

Com este feito, Angola revalidou o ceptro conquistado na edição de 2015, no Congo Brazzaville. Por sua vez, nos masculinos surpreenderam ao derrotarem o favorito Egipto, por 31-25. Ao intervalo a selecção nacional já vencia por 15-12. Nas últimas duas edições deste evento multidisciplinar Angola baqueou na final diante deste adversário do Magrebe.

error: Content is protected !!