1º de Agosto vence no Dundo e Petro perde na Huíla

Por:Mário Silva

Com o Estádio do Dundo completamente lotado, o 1º de Agosto regressou ontem às vitórias, depois de ter perdido por uma bola sem resposta na semana passada frente ao Progresso do Sambizanga. Com o único golo apontado por Mabululu aos 64 minutos, a equipa militar, tetra-campeã nacional, venceu o Sagrada Esperança da Lunda-Norte neste jogo referente à terceira jornada do Girabola Zap 2019/20. Com esta vitória, a formação central das Forças Armadas Angolanas soma seis pontos, os mesmos que Académica do Lobito e o Recreativo da Caála na liderança do Campeonato Nacional.

Por sua vez, os diamantíferos mantêm-se com três, fruto de uma vitória diante do Interclube por 4-1. Ontem, as duas equipas apresentaram uma primeira parte muito equilibrada com poucas oportunidades de golo. Depois do intervalo, os treinadores dos dois emblemas, Paulo Torres para o Sagrada e Dragan Jovic para o 1ºde Agosto, fizeram algumas alterações no sistema táctico. Neste quesito, os visitantes estiveram melhor e numa jogada individual Zito Luvumbo foi travado na grande área de forma irregular.. Chamado a cobrar o penalti , Mabululu marcou o tento solitário que garantiu três pontos para os militares.

Os donos de casa ainda tentaram chegar ao empate, mas os seus avançados não acertavam na baliza de Tony Cabaça de modo a evitar a derrota. Desportivo bate Petro O Desportivo da Huíla venceu, por uma bola sem resposta, o Petro de Luanda, em jogo de prosseguimento da terceira ronda do Girabola. Com este desaire, os tricolores não vencem os huilanos desde 2013. Em Benguela, o 1º de Maio recebeu e bateu, por 1-0, o Sporting de Cabinda.

error: Content is protected !!