Selecção trabalha para esquecer o jogo com a Sérvia

Selecção trabalha para esquecer o jogo com a Sérvia

Após perder com a Sérvia por 105-59 na abertura do Mundial da China, referente ao grupo D, o cinco nacional realiza hoje uma sessão de treinos, visando o jogo da 2ª jornada frente à Itália, marcado para amanhã, no Pavilhão Internacional Sports e Cultural de Foshan, às 8:30

Por:Kiameso Pedro 

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol prepara ao detalhe o confronto de manhã frente à Itália, em partida referente à segunda jornada do grupo D do Mundial da China. Após a derrota com a Sérvia por expressivos (105-59), o técnico William Voigt vai aproveitar o dia de hoje para trabalhar o aspecto anímico dos atletas, de modo a entrar forte no jogo de amanhã. Para além disso, na sessão de hoje, com início às 9:00, o se leccionador nacional, William Voigt, vai corrigir os erros tácticos e técnicos. Neste encontro, a Itália parte como favorita à conquista da vitória, uma vez que reúne uma vasta experiência na referida competição.

Reagindo à derrota, o antigo basquetebolista Milton Barros disse à imprensa que não esperava que Angola perdesse por muitos pontos. “Com todo o respeito que tenho pelos meus antigos colegas, acho que eles não deram o máximo para equilibrar o resultado”, afirmou Milton Barros. Ontem, na abertura da série D, a Itália derrotou as Filipinas por expressivos (108- 62). Na tabela classificativa, Itália e Sérvia partilham a liderança com dois pontos cada. A ngola e Filipinas figuram na última posição com apenas um ponto.