Aline Barros oferece show nostálgico em Luanda

Aline Barros oferece show nostálgico em Luanda

A artista veio a Luanda a convite da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal e interpretou alguns dos seus temas de maior sucesso em Angola e no Brasil. Aline Barros cantou, entre outros, louvores como “Sonda-me”, “Ressuscita-me”, “Profetas desta Geração”, “Renova-me”, “Casa do Pai” e “Rei Meu”. Nesse show, a vencedora do Grammy Latino em 2003, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã”, e detentora de muitos discos de platina e ouro, interagiu com o público angolano, declarando “palavras proféticas”. Aline disse sentir-se congratulada pelo reconhecimento do seu trabalho pelo mundo, em particular em Angola, e manifestou interesse de regressar ao país para novas actuações.

Trata-se de uma das mais referenciadas cantoras gospel do Brasil, com grande número de fãs em solo angolano. A cantora começou a despontar aos 14 anos, altura em que gravou a primeira canção a solo “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na lista de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, com 16, gravou o tema “Consagração”, um sucesso em todo o Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios. Durante a actuação, houve, entre os fãs, quem não resistisse e acabasse por desmaiar.

Vencedora do primeiro Gramy Latino em 2003 na categoria de “Melhor Albúm de Música Cristã, Aline terá participações nos principais órgãos de comunicação social do país enquanto estiver em Angola. Como uma das principais referências da música Gospel na CPLP e na América Latina, Aline é também pastora evangélica e lançou em 1995 o seu primeiro álbum discográfico, intitulado “Sem Limites”.

Em Janeiro de 1998 apresentou o seu segundo CD, intitulado “Voz do Coração, para em Dezembro do mesmo ano apresentar o EP chamado “Canções de Natal. Em Outubro de 1999, foi distribuído “ Bom Ser Criança”, dedicado ao público infantil e em Julho de 2000 chegou ao mercado a colectânea “Millennium”, produzida pela Indie Records e distribuída pela Universal Music. Fruto de um contrato com a Sony Music, a cantora lançou de seguida o single “Creio em Ti”, música que se tornou tema do filme “Em defesa de Cristo”. Em pouco menos de um mês o vídeo da música alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no canal da cantora no Youtube