Polícia frustra acção de raptores do músico Kenny Base

De acordo com o comunicado da Delegação Provincial de Luanda do Ministério do Interior a que OPAÍS teve acesso, as autoridades tomaram conhecimento, por meio de uma participação, no dia 30/08/2019, do desaparecimento do cidadão Cleef Massuquini António Cazevo, também conhecido por Kenny Base, cantor, que conduzia uma viatura de marca Toyota Prado, de cor preta, matrícula LD-74-04-GF. Diligências feitas pelas forças do Ministério do Interior permitiram identificar um grupo que raptou a vítima e solicitava um montante em Kwanzas para o resgate do referido cantor.

As forças do Ministério do Interior conseguiram resgatar o cidadão “Kenny Base”, que se encontra em óptimas condições de saúde, sem que para o efeito, fosse efectivada a entrega do valor de resgate, que acabou por ser recuperado pelas forças policiais. No acto de captura dos presumíveis autores do rapto, os mesmos procederam a disparos com arma de fogo contra as forças do MININT, que responderam proporcionalmente alvejando um dos suspeitos, que acabou por falecer a caminho do hospital, quando era socorrido pelas forças da Delegação Provincial do MININT em Luanda

. Encontram-se detidos 4 (quatro) presumíveis autores do crime, que serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem em processo criminal. O documento assinado pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior em Luanda, Mateus de Lemos Rodrigues, reitera que das diligências policiais foi possível recuperar a viatura da vítima, já com a matrícula alterada. Keny Base é integrante do grupo Warrant-B, na companhia de Papy Tchulo, Eddy Tussa e Meivi. É autor de vários sucessos cantados por Yola Semedo, Eddy Tussa e Ary, por exemplo.

error: Content is protected !!