Detido presumível autor do assassinato de bebé de 5 meses

Detido presumível autor do assassinato de bebé de 5 meses
A Polícia Nacional, em coordenação com o SIC, anunciou a detenção,  esta Terça-feira (3) do presumível autor do crime de homicídio por disparo de arma de fogo que vitimou a bebé de 5 meses no município do Cazenga, bairro da Mabor.
O presumível autor será apresentado  na manhã  desta quarta-feira (4), às 10 horas, no Comando Municipal do Cazenga da Polícia Nacional.

A criança de cinco meses foi atingida mortalmente, no Domingo, por um disparo de arma de fogo, protagonizado por um dos  meliantes durante assalto a uma residência, no município do Cazenga, em Luanda.

O facto ocorreu no bairro Mabor, distrito urbano do Kimakieza, quando quatro homens invadiram a residência dos pais da criança.

A confirmação foi feita pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Hermenegildo de Brito.

Segundo o oficial, depois de se apoderarem de um televisor e quatro telemóveis, os homens exigiram dinheiro, mas os proprietários não tinham no momento.

“Ao retirarem-se da residência, efecturam disparos, tendo um atingido a cabeça da criança, perfurando parte frontal e saindo pela nuca, causando morte imediata”, explicou.

No âmbito da “Operação Reforço”, em curso em Luanda, referiu que a Polícia vai reforçar o patrulhamento na zona, com uma série de medidas, para conter a violência e estar mais próxima da comunidade.