Dois jovens mortos à facada na Huila

Dois jovens mortos à facada na Huila

A Polícia nacional (Pn) no município do lubango, província da Huíla, registou dois crimes de homicídios com recurso a arma branca (faca), no último final-de-semana, cujas vítimas são cidadãos com 24 e 34 anos, que acabaram desentendendo- se com os seus agressores num convívio. Alberto Francisco, de 24 anos, morreu na via pública, quando se desentendeu com o presumível autor do crime, de 25 anos, que lhe desferiu um golpe com faca na região do peito.

Alberto, segundo o relatório da Polícia a que o nosso jornal teve acesso, teve morte imediata. Na mesma cidade, lubango, um cidadão de 22 anos foi detido por estar implicado no crime de homicídio, também com recurso a uma faca, de que foi vítima o cidadão que em vida se chamou Manuel Hossi, 34 anos, pedreiro. A vítima e o agressor desentenderam- se num convívio.

Segundo a Pn, a situação de segurança pública naquela província foi caracterizada como calma, com registo de 33 crimes de naturezas diversas, tendo esclarecido 22, e este total de crimes resultou em 20 cidadãos detidos como presumíveis autores. No domínio da fiscalização e preservação rodoviária registaram três acidentes de viação que resultaram em um morto, quatro feridos e danos materiais por se avaliar.