Luanda acolhe encontro motivacional sobre inclusão social

A Associação nacional dos Estudantes universitários com deficiência (AnEud), em parceria com o grupo de Motivação para inclusão, realiza no dia 7 de Setembro, em luanda, o primeiro Encontro Motivacional sobre inclusão Social (EMiS)

O certame, que acontece entre as 9h e as 14h, no Anfiteatro do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, consubstancia-se, segundo Miguel Matos, secretário-geral da ANEUD, num ciclo de palestras de carácter motivacional e tem como principal objectivo promover a inclusão social e motivar as pessoas a superar suas dificuldades pessoais e profissionais.

Nesta primeira edição, e com o lema “a melhor versão de si”, o EMIS contará com oradores como os músicos Miguel Buila e Socorro, a Miss Cadeirante Victória José, o Advogado e Activista Micael Daniel, o líder Associativo Miguel Matos, entre outros, que “no mesmo palco, irão partilhar a sua melhor versão”. “Paralelamente a este acto, no espaço adjacente irá decorrer uma mini-feira (exposição) de produtos feitos por pessoas com deficiência. Além de outros atractivos, o evento oferecerá ao público momento cultural com música, teatro, poesia e sorteio de livros.

Os ingressos para este evento estão a ser comercializados nas distintas faculdades e universidades, ao preço simbólico de 500 Kz”, disse Miguel Matos. Aquele líder associativo acrescentou ainda que com a comercialização dos ingressos visa-se angariar fundos para a realização de um almoço de confraternização com pessoas com deficiência de rua (mendigos), em Dezembro do corrente ano. “Apelamos a todos os cidadãos a aderirem ao evento, pois adquirindo os ingressos estarão a contribuir para uma causa nobre que merece de todos uma atenção especial”, defende. A ANEUD conta com cerca de cinco mil associados em nove províncias, designadamente Luanda, Huambo, Malanje, Bié, Cuanza Norte, Bengo, Huíla, Cabinda e Uíge.

Surgiu em 2014 com o objectivo de representar e defender os interesses dos estudantes e de modo geral das pessoas com deficiência, sendo o principal foco formar, capacitar e empregar os seus membros.

error: Content is protected !!