Capotamento causa um morto e quatro feridos graves

Capotamento causa um morto e quatro feridos graves

Uma pessoa morreu e quatro outras ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido ontem, na Estrada Nacional 105, no troço que liga a cidade de Benguela à povoação de Talamajamba. O acidente deveu-se ao rebentamento de um pneu traseiro que provocou o despiste e, consequentemente, o capotamento da viatura de marca Toyota Hilux, matrícula LD- 63-54-DF, noticiou a Angop.

A viatura fazia serviço de táxi e dirigia-se para a província do Huambo, com cinco ocupantes que ficaram encarcerados, tendo sido socorridos pela população. Segundo testemunhas, a falta de socorro atempado contribuiu para a morte de Jandira Inês da Costa Júnior, de 30 anos, agente da Polícia Nacional. Quando a equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) chegou ao local tentou reanimá-la, mas sem sucesso.

A vítima mortal, que frequentava o último ano do curso de viação e trânsito no Instituto Médio de Ciências Policiais, no município da Baía Farta, deslocava-se ao Huambo para comemorar o seu aniversário natalício, hoje, segundo fonte policial.

Os feridos foram transportados para o hospital provincial, onde recebem assistência. Entretanto, o porta-voz da direcção de Viação e Trânsito, inspector chefe Silva Canguengue, aconselha os automobilistas a terem mais prudência na condução, observando sempre as regras do Código de Estrada e evitando o excesso de velocidade e o uso de bebidas alcoólicas, para que se evite situações desastrosas. Em Janeiro do corrente ano, sete pessoas morreram e dez ficaram feridas em consequência de um aparatoso acidente de viação ocorrido também na estrada Nacional nº 105, no troço Quilengues-Chongoroi, na província de Benguela.