David Guetta e Kygo juntam mais de 20 artistas no tributo a Avicii

Um concerto em tributo ao DJ Avicci, que se suicidou no ano passado aos 28 anos, vai juntar vários nomes conhecidos do mundo da música a 5 de Dezembro, na cidade natal do artista, Estocolmo, revelou esta Terça- feira o Instituto Tim Bergling. O anúncio, que acontece no mês da Campanha de Prevenção ao Suicídio, o Setembro Amarelo, foi feito pelo pai de Avicii, Klas Bergling, avançou a Variety. A Friends Arena recebe 19 cantores que trabalharam com Avicii nas músicas mais conhecidas da sua carreira, e vários dos seus colegas e amigos, como David Guetta, Kygo, Dimitri Vegas & Like Mike, Laidback Luke e Nicky Romero farão a abertura do concerto.

Uma banda composta por 30 músicos nizações de prevenção ao suicídio e de saúde mental. “Todos os anos, cerca de 1.500 pessoas tiram as suas próprias vidas na Suécia. No mundo são perto de um milhão.

É uma tragédia que afecta famílias, comunidades e deixa efeitos de longo prazo naqueles que vivem o luto. É uma crise global e a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial de Saúde. “Queremos que este concerto ajude a colocar no topo das discussões o estigma à volta da saúde mental e do suicídio, fazendo com que prestem atenção a isso”, disse Klas Bergling, pai de Avicii que, juntamente com a mulher, fundou o Instituto Tim Bergling (nome verdadeiro do DJ) dedicado a estes temas. Fonte: Observador vai acompanhar, por exemplo, Adam Lambert, Aloe Blacc, Rita Ora, Nick Furlong, Zak Abel (veja no fim do artigo lista prévia de artistas confirmados), num espetáculo de duas horas composto por uma setlist feita apenas com músicas originais do artista. A venda dos bilhetes começa esta Quinta-feira, 5, a partir das 9 horas em Portugal, 8 em Angola. Todo o lucro será direccionado para orga-