III Temporada do Duetos N’Avenida rende homenagem a Carlos Burity

A III temporada do projecto abre a 27 de Setembro com a dupla Anna Joyce e Konde e inova ao reservar a realização do show gospel com Bambila e Miguel Buila fora da tradicional Casa 70, pois desta vez será no Centro de Conferências de Belas (CCB

A vida e obra artística do músico Carlos Burity vãoser homenageadas pela dupla Patrícia Faria e Jersy Pegado no concerto de encerramento da III temporada do Duetos N’avenida, avançou à imprensa o director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, nesta Segunda-feira, em Luanda. O director da Zona Jovem, responsável pela organização do projecto, avançou ainda que este tributo deve- se ao vasto repertório que este artista ostenta e pelo facto de o mesmo ser na sua maioria recheado de sucessos.

Neste concerto, previsto para 14 de Dezembro, o homenageado também estará em palco, o que certamente põe em causa a essência do projecto, de dueto para terceto. Assim, Figueira, para contrapor essa ideia, diz que embora Carlos Burity esteja em palco, o tributo será rendido por duas cantoras, salvaguardando o teor de “dueto” do projecto. Por outra, a dupla Anna Joyce e Konde Martins abre a  III temporada no dia 27 do mês em curso. Para Konde, vai ser um desafio interessante partilhar o palco com Anna Joyce.

Segundo ele, a cantora, quanto à produção musical e seu canto, soube muito bem marcar o seu espaço numa fase mais recente, em que a música angolana tem evoluído com adaptações e influências de estilos internacionais. Sobre o Duetos, Konde ressaltou o conceito inovador do projecto, que “engrandece” a Cultura angolana e, ao mesmo tempo, junta no mesmo palco cantores com experiências diferentes. Já Anna Joyce, que sente prazer em fazer parte desta festa, considera pertinente conhecer mais a fundo o que são as obras de Konde. “E o facto de juntarem os artistas e os tirarem de sua zona de conforto é uma experiência muito boa para todos eles”, enalteceu.

III Temporada promete risadas

Por seu turno, Calado Show e Gilmário Vemba regressam a III temporada do Duetos num espectáculo marcado para 19 de Outubro. Desta vez, a presença destes humoristas no projecto surge como uma prenda àqueles que não os viram a arrancar gargalhadas na II temporada. “É a dupla que mais nos é pedida para repetição. Decidimos ceder aos insistentes apelos dos fãs, muito pelo show inédito apresentado pelos dois, que foi uma inovação no stand up comedy angolano. Podíamos fazer com outros humoristas, mas são eles quem o público pede”, realça Figueira Ginga. Show gospel no Duetos N’Avenida A organização do Duetos promete a 2 de Novembro, por sinal o dia dos Defuntos, um show gospel com Miguel Buila e Bambila, fora da habitual Casa 70, pois seráno Centro de Conferência de Belas (CCB). “São dois músicos bastante reconhecidos no mundo gospel pela qualidade das suas músicas e letras. Queríamos fazer este show gospel e, na pesquisa efectuada, chegamos à conclusão de que são músicos de consensual sucesso e aceitação junto da comunidade religiosa. E, de facto, as suas músicas o comprovam. Será um momento lindo de exaltação e adoração”, acredita o director da Zona Jovem.

Filipe Mukenga e Selda juntamse à festa

Ainda dentro do mês de Novembro, no dia 23, o Duetos N’Avenida vai juntar os músicos Filipe Mukenga e Selda. Para Mukenga, que abriu o projecto Serenatas à Kianda, também da Zona Jovem, “os dois projectos músico-culturais vieram impregnar o nosso panorama musical de um novo perfume de sons”. Considerou ainda que os dois projectos são “fruto de muita sensibilidade musical e de um excelente trabalho de promoção e marketing e uma criteriosa escolha dos músicos”. Sobre o formato de duplas, para Mukenga, “só veio a reforçar o conceito de que a música, cada vez mais, resulta de um processo colectivo”. “É um grande kota”, resumiu Selda, ao falar de Filipe Mukenga. “Para mim, não é só um prazer e uma grande honra, é de verdade um grande privilégio. Embora já tenha dividido o palco com esse mestre umas duas ou três vezes, no Duetos N’Avenida será um show inteiro”, finalizou Morena de Cá.

error: Content is protected !!