Ministério da Construção “desmente” ministro sobre Bairro dos Ministérios na Chicala

Reagindo à notícia publicada na edição desta Quarta-feira(4), estampada na página 8, deste jornal, com o título “Governo vai avançar mesmo com a construção do Bairro dos Ministérios na Chicala”, citando declarações do ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, tecidas à imprensa na última Terça-feira  em Benguela, o gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa(GCII) deste departamento ministerial, desmente tal notícia.

Um comunicado de imprensa, lacónico, assinado pelo director do GCII, Ivan Henriques Marinho da Silva, acedido por OPAÍS, refere que “ a notícia é falsa e o senhor Ministro não proferiu tal afirmação”. Entretanto, este jornal mantém-se firme na notícia publicada.

Ontem, numa matéria assinada pelo correspondente deste jornal em Benguela, Constantino Eduardo, o ministro da Construção foi questionado, pela imprensa, sobre a anulação do projecto da construção do Bairro dos Ministérios da Chicala, conforme matéria publicada no portal “Maka Angola”, do jornalista angolano Rafael Marques de Morais, este respondeu desconhecer o assunto.

“Não sei disso, eu não leio o Maka Angola”, afirmou, acrescentando ser uma pessoa “muito convicta e muito determinada”, mas sem referir a paragem do projecto, antes pelo contrário, o ministro disse que o projecto está inscrito no Plano Director da Cidade de Luanda. “Temos que respeitar aquilo que é lei”.

Estas declarações podem ser confirmadas num áudio em posse deste jornal.