Palancas Negras partem hoje para cidade de Banjul

Palancas Negras partem hoje para cidade de Banjul

A Selecção Nacional de futebol parte hoje para cidade de Banjul, onde, na Sexta-feira, defronta a Gâmbia, em jogo a contar para a primeira mão das eliminatórias de acesso à fase de grupos qualificativo ao Mundial de 2022, no Qatar. Amanhã, os Palancas Negras fazem o reconhecimento do palco do jogo.

Os comandados de Pedro Gonçalves realizaram ontem, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, uma sessão de treinos virada para o exercício físico e o sistema táctico a utilizar .

Deste modo, a equipa procurou aprimorar remates à distância com a envolvência de jogadores do sector atacante como: Yano, Geraldo, Vá e Zito Luvumbo. Fizeram parte deste treino: Toni Cabaça, Isaac, Paizo, Macaia, Mabululo, Zito Luvumbo (1º de Agosto), Eddie Afonso, Wilson, Além, Yano, Herenilson (Petro de Luanda), Ndulo (Desportivo da Huíla) e Nandinho (Progresso do Sambizanga). Completam o conjunto: Show (Belenenses de Portugal), Vá (Pafos FC Chipre), Núrio Furtuna (Charleroi da Bélgica), Fábio Abreu (Moreirense de Portugal), Geraldo (Al Ahly do Egipto) e Mateus Galiano (Boavista de Portugal). O guarda-redes Landu, do FC Bravos do Maquis, integra o grupo esta Terça-feira, data a que chegam a Luanda o médio Fredy, do Antalyaspor da Turquia, e o defesa Basto, da Lazio de Itália.

O atacante Wilson Eduardo (Sporting de Braga de Portugal) falhará os dois duelos contra os gambianos, por lesão. Dany Massunguna, do 1º de Agosto, está em dúvida por problema clínico. A segunda “mão” acontece no dia dez, em Luanda, no Estádio 11 de Novembro.