Angola cruza-se com o Irão nas classificativas do Mundial

depois de falhar o apuramento para a outra fase, a Selecção nacional mede forças amanhã com os iranianos em solo chinês, palco da maior festa da bola ao cesto. Ontem, Angola venceu as Filipinas por 84-81, mas com em muitas dificuldades

Após derrotas diante da Sérvia e Itália, por 105- 59 e 92-61 respectivamente, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta amanhã o Irão, na arena Wukesong Sport, em partida a contar para as classificativas do 17º ao 32º posto do Mundial da China, às 9:00. Ontem, o combinado angolano terminou a primeira fase da prova com vitória frente às Filipinas por (84-81) depois de estar a vencer ao intervalo por (21-20). Os hendecampeões africanos tiveram imensas dificuldades para ultrapassar as Filipinas, uma vez que a partida foi decidida no prolongamento.

O extremo-poste angolano Valdelício Joaquim foi o jogador mais valioso da partida (MVP) ao apontar vinte pontos e onze ressaltos.

Deste modo, o cinco nacional vai aproveitar o dia de hoje para realizar uma sessão de treinos, de modo a corrigir os erros cometidos na fase de grupos. Por conta disto, o técnico norte- americano William Voigt vai trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, uma vez que os iranianos não estão a dormir na forma. Na outra partida, a contar para as classificativas do 17º ao 32º posto, a Nigéria bate-se com a Costa do Marfim, no Pavilhão Guangzhou Gymnasium, às 9:00. O duelo africano será acompanhado com muita expectativa pelos amantes da modalidade naquele país. Tudo indica que os nigerianos vão vingar-se dos ivoirenses, aliás são rivais em todas as modalidades, com realce para o desporto rei.

 

error: Content is protected !!