IGAe verifica melhoria nas instituições públicas

A Inspecção Geral da Administração do estado (IGAe) considera haver melhorias no atendimento dos utentes nas instituições públicas depois de fiscalizadas, disse Quarta-feira, em Luanda, o director do Gabinete Jurídico daquela instituição, Paulo Alves

O director prestou esta informação à Angop no final da palestra “ A corrupção e a impunidade na função pública”, uma promoção da Administração do Rangel, município de Luanda, enquadrada nas festividades do distrito a assinalar-se no próximo dia 23. Segundo Paulo Alves, a IGAE tem notado alguma melhoria nos serviços das instituições públicas inspeccionadas, no acatamento das orientações, para satisfação dos utentes que recorrem aos seus serviços.

Explicou que a IGAE, durante as visitas realizadas, tem registado o incumprimento das normas orientadoras por parte dos agentes públicos que insistem em praticar determinados actos ilícitos, lesando os interesses do Estado. O responsável disse que, em alguns casos, a Inspecção Geral é obrigada a encaminhar alguns processos para os órgãos de justiça e a tomar medidas preventivas e pedagógicas para a reposição da legalidade em benefício dos interesses do Estado.

Acrescentou que o objectivo da Inspecção Geral da Administração do Estado é fazer chegar o mais distante possível a mensagem de boas práticas a serem executadas, principalmente pelos gestores públicos, para que possam atingir as metas de uma gestão transparente, tendo em conta o bemestar das populações. O distrito urbano do Rangel vai assinalar no próximo dia 23 do mês em curso o seu 15ª aniversário.

error: Content is protected !!